Você está aqui
07/08/2019   publicado por: edeas-academia

Alongar é uma parte importantíssima da atividade física que deve ser realizada antes e depois dos exercícios, para você preparar e aquecer o seu corpo para o sobrecarga que ele vai receber. 

Sendo feito antes, o alongamento vai aumentar flexibilidade e eliminar a tensão dos seus músculos e realizado após a prática de toda a atividade física, principalmente antes de deitar à noite, porque vai contribuir para uma recuperação muscular mais rápida e menos dolorida. Uma das vantagens particularmente para as mulheres é que reduz as cólicas menstruais 

É válido lembrar que é recomendado para todas as idades ou condicionamento físico, pois como já foi esclarecido, a sua intenção é prevenir lesões e distensões na musculatura. O que vai mudar é a intensidade e como realizar. 

Então, sempre que você for fazer uma atividade físicas, desde que seja a mais simples, procure se alongar antes e com ajuda de um profissional, para que ele indique qual o melhor alongamento para você e para atividade que você vai realizar.

Tags: